kassin POSTADO EM março - 22 - 2011

Nome Científico: Cynodon Dactylon x C. Transvaalensis.

Descrição: Grama para uso esportivo, a Grama Bermudas que apresenta alta resistência ao pisoteio e rápida recuperação após ocorrência de dano. Com folhas de textura fina, tem um crescimento vertical médio e lateral intenso, formando um gramado denso. A Tifway 419 tem sido a mais popular grama esportiva dos últimos 40 anos nos EUA e em várias partes do mundo.

Aplicação: Campos de Golfe (Tees, Fairways e Roughs), Futebol, Pólo e campos esportivos em geral.

Características: Grama de clima quente que melhor se adapta a partir da latitude 45° até a latitude 0° (Equador). Entra em dormência após algumas geadas e recupera-se rapidamente quando a temperatura aquece mesmo no inverno. Gramados saudáveis suportam facilmente temperaturas de até 40º.

Resistência a Secas : Facilmente resistente a secas, 25 mm a 40 mm de água por semana são suficientes para um bom desenvolvimento do gramado. Bermudas sobrevive a até 12 mm de irrigação semanal, dependendo do tipo do solo.

Tolerância a pisoteio: Grama Bermudas tem a melhor recuperação de todas as gramas de clima quente. Regenera-se vigorosamente após a ocorrência do dano mecânico.

Resistencia A ervas Daninhas: Grama Bermudas tem um crescimento denso quando propriamente mantida, competirá eficientemente contra a presença de inços. Tolera aplicações de herbicidas seletivos.

Tolerância a Insetos:Grama Bermudas demonstra boa tolerância a danos causados por insetos. Rápida recuperação após tratamento de controle.

Categoria: Dicas

Deixe Seu Comentario