kassin POSTADO EM março - 14 - 2011

Nome Científico: Zoysia Japônica

Origem: Japão

 

A Grama Esmeralda é originária do Japão, e hoje é a grama mais comercializada no Brasil. A Grama Esmeralda apresenta folhas em forma de lança, médias e estreitas de cor esmeralda, grande número de estolões e boa resistência. Umas das vantagens que a Grama Esmeralda apresenta são: baixa manutenção, facilidade de plantio, excelente para controle da erosão, boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade. E devido a sua grande densidade a Grama Esmeralda é responsável pela baixa incidência de ervas daninhas, formando um tapete verde muito uniforme e ornamental. Recomendamos que ela seja aparada assim que conter 2cm de altura para que fique sempre no seu melhor estado.

Utilização:
jardins residenciais, áreas industriais, casas de campos, playground e campos de esportes em geral.


 

Categoria: Dicas

9 Respostas

  1. Lindaura disse:

    Plantei grama esmeralda da seguinte forma preparei a terra com o adubo forte plantio, agora estou na duvida se devo aduba-lo novamente e qual o adubo que devo usar ou se devo fazer uma coberura com terra vegetal. me ajude.

    • GramaSantaRosa disse:

      Olá Lindaura, gostaria de saber quanto tempo faz que ocorreu o plantio da grama. Uma boa dica é usar adubo “ureia” na grama antes de chover ou logo apos a chuva.
      Espero ajudar, qualquer duvida entre em contato.

  2. darcio disse:

    Parabems !chou de bola.

  3. BENILSON NEIMANN disse:

    Bom dia gostaria de saber como fasso para obiter uma grama assim em dois tom ?

    • GramaSantaRosa disse:

      Algumas máquinas tem um cilindro para “pentear” a grama. Dependendo do sentido em que ela atravessa o campo, o “penteado” fica de um lado ou de outro. Com isso, as faixas de grama refletem a luz com intensidades diferentes, criando dois tons de verde.

  4. joao da silva disse:

    eu trab a muito tempo cramas espero poder coloca estas lindas gramas em muitos jardim pois eu trabalhava con gramas de outros.grameiros e so ver meus jardims no faceb o meu faceb e joao mps silva

  5. Leandro disse:

    Olá, moro na serra de SC, a grama esmeralda pode ser recomendada? ela suporta as geadas, ou seria melhor a catarina?
    Obrigado!

Deixe Seu Comentario